Concurso elege a Miss transex 2013 – Prêmio: Vão cortar fora o pinto delas

27/10/2013 14:52
27/10/2013 às 15h25

Concurso elege a Miss transex 2013 – Prêmio: Vão cortar fora o pinto delas

 

 O concurso de beleza Miss T Brasil 2013 coroou Raika Ferraz, candidata de São Paulo, na noite de segunda-feira (21) no Teatro João Caetano, centro do Rio. Em segundo lugar, ficou Gisela Andrade e, em terceiro, Isabella Coimbra. O campeonato, que chega à sua segunda edição, escolheu a mais bela travesti ou transexual do País. As três foram premiadas com cirurgia para mudança de sexo. A disputa contou com 28 candidatas de 11 Estados brasileiros. As eleitas também receberão auxílio para preparação para os próximos concursos a serem realizados na Tailândia (novembro de 2014) e Espanha (agosto de 2014).

Amo ser assim e não quero operar’, diz vencedora do Miss T, no Rio

Cirurgia era um dos prêmios do concurso de beleza Miss Transex 2013.
Vinte e oito travestis de 11 estados participaram da disputa.

Cristiane Cardoso Do G1 Rio

O concurso de beleza Miss T Brasil 2013 coroou Raika Ferraz, candidata de São Paulo, na noite de segunda-feira (21) no Teatro João Caetano, centro do Rio. Em segundo lugar, ficou Gisela Andrade e, em terceiro, Isabella Coimbra. O campeonato, que chega à sua segunda edição, escolheu a mais bela travesti ou transexual do País. As três foram premiadas com cirurgia para mudança de sexo. A disputa contou com 28 candidatas de 11 Estados brasileiros. As eleitas também receberão auxílio para preparação para os próximos concursos a serem realizados na Tailândia (novembro de 2014) e Espanha (agosto de 2014)

A vencedora, Raika Ferraz (esq.), é coroada por sua antecessora como a Miss T Brasil 2013 (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Muito feliz e emocionada. É assim que se descreve a vencedora do Miss T, Raika Ferraz, de 21 anos, nesta terça-feira (22), um dia após a noite da segunda edição do concurso de beleza Miss Transex 2013, realizado no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Em entrevista ao G1, ela contou que não fará a cirurgia que muda a aparência física e características sexuais para o sexo oposto, um dos prêmios da competição de beleza.

saiba mais

"Estou feliz assim, gosto de mim assim. É muito difícil. Conheço trans que são depressivas. Gosto de ser assim, amo ser assim e não quero operar", garantiu a jovem.

Esta foi a primeira vez que Raika participou de uma competição de beleza. "Primeira vez e totalmente despreparada. Quando é pra ganhar, não tem jeito. Estou muito feliz".

Segundo a organizadora e idealizadora do evento, Majorie Macchi, a vencedora vai receber um prêmio de 200 mil baht, cerca de R$ 14 mil reais e passará por uma preparação durante um ano entre cursos de oratória, de passarela, tratamentos estéticos e odontológicos.

Raika Ferraz, de 21 anos, venceu o Miss Transex 2013. (Foto: Flávia Rodrigues / G1)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!